Estado e FMF chegam a acordo e mantêm futebol até domingo. Nova reunião na 2ª

Gerais entra na onda roxa do Minas Consciente a partir desta quarta-feira (17), a fase mais restritiva da pandemia

Estado e FMF chegam a acordo e mantêm futebol até domingo. Nova reunião na 2ª
O Campeonato Mineiro de 2021 começou no dia 28 de fevereiro — Foto: FMF/Divulgação

 

Em reunião na tarde desta terça-feira (16), Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e Federação Mineira de Futebol (FMF) entraram num acordo para a continuidade do Campeonato Mineiro pelo menos, até o próximo domingo (21).

 

"Governo e Federação Mineira de Futebol chegam a um acordo. Rodada do final de semana está mantida, com adequações de horários para respeitar o toque de recolher. Nova reunião na próxima segunda define sobre a sequência do Mineiro", informa a FMF. 

A medida vale para todo o Estado. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a vai aderir à Onda Roxa e, por isso, tudo o que for decidido com relação a Minas Gerais também vale para a capital mineira.

A quinta rodada do Campeonato Mineiro acontece entre a próxima quinta-feira (18) e o domingo (21). Os jogos marcados são:

18/03 (quinta)
15h30 - Boa Esporte x Uberlândia (Varginha)
19/03 (sexta)
21h30 - Atlético x Coimbra (Belo Horizonte)
20/03 (sábado)
15h - Athletic x Pouso Alegre (São João del Rei)
21/03 (domingo)
16h - URT x Caldense (Patos de Minas)
16h - América x Cruzeiro (Belo Horizonte)
18h - Tombense x Patrocinense (Tombos)

A Onda Roxa estabelece um toque de recolher entre 20h e 5h, ou seja, as partidas que superarem esses horários terão alteradas pela FMF, mediante aprovação da detentora dos direitos de transmissão.  

Todas as cidades do Estado de Minas Gerais entraram na Onda Roxa do Minas Consciente, a fase mais restritiva do protocolo de combate à pandemia da Covid-19. A decisão, que começa a ser cumprida nesta quarta-feira (17) vale, a princípio, por 15 dias. A Onda Roxa veta a realização de qualquer atividade esportiva mas a FMF tenta mostrar à SES que o futebol adota protocolo seguros para não ser suspenso. 

Por causa da decisão do Estado, duas partidas de outros campeonatos que seriam realizados em território mineiro foram transferidos. São eles: São Bento e Palmeiras, no Independência, pelo Campeonato Paulista, e Marília e Criciúma, em Varginha, pela Copa do Brasil, ambos nesta quarta-feira (17). Palmas-TO e Avaí, também pela Copa do Brasil, quinta-feira, no Horto, também deve ser transferido para outro local.