Torcedor do Galo cria petição por estátua de Victor na Arena MRV: 'Ele é enorme'

Torcedor do Galo cria petição por estátua de Victor na Arena MRV: 'Ele é enorme'

Isabelly Morais 

 

A trajetória do goleiro Victor no Atlético parece estar chegando ao fim após oito anos. O contrato do atleta com o clube vai ser encerrado em dezembro deste ano e ainda não se fala em renovação. Por tudo que conquistou com o Galo, o torcedor Luiz Gustavo Jardim, de 20 anos e natural de Montes Claros, criou uma petição para que Victor tenha uma estátua na Arena MRV, estádio em construção do clube.

"Eu tinha o desejo de criar [a petição] havia algum tempo e decidi criar mesmo quando comecei a conversar com uns amigos sobre o time do Galo e notei que o Rafael estava se encaixando no time e Sampaoli já tinha ressaltado o desejo por outro goleiro. A partir daí vi 100% que o ciclo do Victor ia se encerrar. Como eu o enxergo como o maior goleiro e um dos 3 maiores jogadores da história do Galo, eu precisava fazer algo por ele e por todos os atleticanos. Ele merece uma estátua por tudo", aponta Luiz ao Super.FC

A petição pode ser acessada neste link e, até a publicação desta matéria, soma 388 assinaturas em uma semana. O top 3 de maiores jogadores da história do Galo que Luiz citou tem, para ele, Victor, Reinaldo e Leonardo Silva, sendo que o torcedor não consegue expressar a ordem. O torcedor ainda comentou que fecha seu top 5 com Dadá Maravilha e Ronaldinho Gaúcho.

Aos 37 anos, Victor soma muitas conquistas pelo Atlético, a níveis estadual, nacional e internacional. No Galo, conquistou a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, a Flórida Cup de 2016, além de quatro Campeonatos Mineiros (2013, 2015, 2017 e 2020).

"O Victor é enorme para o Atlético, chegou com um grande nome aqui pra resolver essa pendência do gol e fez muito mais que isso. Ele se tornou um Santo completo, é um baita profissional dento de campo e fora dele. E além disso, conquistou nossos maiores títulos sendo destaque. Com meus 13 anos, logo após o título da Libertadores, eu já falava que meu filho ia se chamar Victor [risos]. Não existem palavras suficientes pra resumir meu agradecimento a esse cara", completou Luiz.

Victor chegou ao Galo em 2012 e foi titular absoluto da equipe nos últimos anos. Com a chegada de Sampaoli e a contratação de Rafael, perdeu a titularidade. Nesta sexta (11), Everson foi apresentado na Cidade do Galo e, inclusive, já está apto a atuar. Aparentemente, o cenário de agora é de Victor como o terceiro goleiro do Atlético, uma vez que a nova contratação foi um pedido do argentino.