América bate o Fluminense em jogo morno após cinco partidas sem vitória

América bate o Fluminense em jogo morno após cinco partidas sem vitória
Gol foi marcado pelo atacante Ademir — Foto: Cristiane Mattos / O TEMPO

 

Por O TEMPO

 

 

WhatsApp Image 2021-08-08 at 17.05.59.jpeg

Gol foi marcado pelo atacante Ademir — Foto: Cristiane Mattos / O TEMPO

WhatsApp Image 2021-08-08 at 16.22.59.jpeg

Gol foi marcado pelo atacante Ademir — Foto: Cristiane Mattos / O TEMPO

Next

Em um jogo com poucos lances de destaque, o América conseguiu vencer o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no Independência, e deixou para trás uma série de cinco partidas sem resultado positivo. Apesar disso, o time mineiro não conseguiu deixar a zona de rebaixamento, estacionando na 17ª posição com 14 pontos, um a menos que o São Paulo.

 

Já o time carioca ficou em 12º, com 17 pontos. De olho na Libertadores e na Copa do Brasil, o Tricolor vinha de derrotas na competição nacional para Palmeiras e Grêmio.

O jogo

Durante a maior parte do tempo, o jogo foi morno, com poucas chances para cada lado, e posse de bola equilibrada. O lance de maior perigo do primeiro tempo foi aos sete minutos, com o time carioca: Nenê deu um belo passe para Egídio, que dominou e bateu para a defesa de Cavichioli. No rebote, Fred chutou, e mais uma defesa do goleiro.

Depois disso, o Fluminense ficou mais no campo de ataque, tendo o América chance clara apenas no fim da etapa, em um chute de Ademir, defendido por Marcos Felipe.

O segundo tempo começou da mesma forma: equilíbrio entre os times, mas sem grandes lances. Após substituições dos dois lados, no meio da etapa final, o jogo melhorou, e foi quando o América "encontrou" o seu gol.

Aos 26 minutos, Patric cruzou,Fabrício desviou, Manoel falhou e Ademir mandou para o fundo do gol. América 1 a 0. O Fluminense deu uma acordada, principalmente após as entradas de Cazares e a saída do centroavante Fred. Mas não foi o suficiente. O time mineiro ainda conseguiu controlar o jogo até o apito final, tendo, inclusive, mais chances de aumentar o placar.

Alívio

"Ganhamos esse presente, que é a vitória. Estou feliz. Precisávamos. Vínhamos em uma crescente muito grande, dois empates fora de casa. E graças a Deus conseguimos essa vitória para crescermos na competição. Vitória que dá confiança para a sequência do campeonato", disse o autor do gol, Ademir, ao canal Premiere.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Coelho vai até Santa Catarina pegar a Chapecoense. Jogo será na segunda-feira, dia 16, às 20h. Depois, será o Bragantino em casa.

Já o Fluminense vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional. Partida será no domingo, dia 15, às 20h30. Antes disso, na quinta, às 21h30, compromisso será pelas quartas de final da Copa Libertadores: jogo de ida, contra o Barcelona, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

O quê: América x Fluminense
Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: Domingo, 8 de agosto de 2021, às 16h (de Brasília)
Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro, assistentes e VAR: Marielson Alves Silva (CBF/BA); Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA); Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/BA)
América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Ramon (Juninho), Alê e Ademir; Felipe Azevedo (Rodolfo), Fabrício (Marcelo Toscano) e Chrigor (Zé Ricardo). Técnico: Vagner Mancini
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Ganso) e Nenê (Cazares); Kayky (John Kennedy), Lucca (Matheus Martins) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado
Gol: Ademir
Cartões amarelos: Felipe Azevedo e Patric; Martinelli e Lucca