Emirados Árabes autorizam Brasil buscar Thiago Brennand, acusado de estupro

Acusado de crimes sexuais em território brasileiro, ele está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado e, por isso, era considerado foragido

Emirados Árabes autorizam Brasil buscar Thiago Brennand, acusado de estupro
Thiago Brennand teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de lesão corporal, corrupção de menores e crimes sexuais — Foto: Instagram / Reprodução

 

Por Renato Alves Publicado em 26 de abril de 2023 | 10h19 - Atualizado em 26 de abril de 2023 | 10h31

A Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes recebeu a autorização para a extradição do empresário brasileiro Thiago Brennand, 42 anos. Dessa forma, ele já pode ser trazido de volta ao território brasileiro, onde já teve prisão preventiva decretada.

Acusado de crimes sexuais em território brasileiro, com cinco prisões preventivas decretadas decretadas pela Justiça brasileira e oito denúncias formalizadas pelo Ministério Público, ele está nos Emirados Árabes desde setembro do ano passado e, por isso, era considerado foragido e teve seu nome incluído na lista de procurados da Interpol.

Bernnad foi prrso em Abu Dhabi em outubro, mas pagou a fiança para responder o processo de extradição em liberdade. Como as autoridades dos Emirados Árabes acabaram autorizando a extradição do empresário, ele foi detido novamente, em 17 de março, em Abu Dhabi. 

“A embaixada (do Brasil em Abu Dhabi) está para comunicar o Itamaraty sobre essa comunicação do governo dos Emirados Árabes. Ao longo do dia o Itamaraty e os órgãos brasileiros vão ser comunicados para organizar as equipes responsáveis para ir buscá-lo”, informou em nota o Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Assim que desembarcar no Brasil, Brennand deve ser levado para a audiência de custódia. Em seguida, será encaminhado ao sistema penitenciário.