Indivíduo tenta matar homem durante o trabalho em Governador Valadares.

O homem foi socorrido em estado grave e dois suspeitos de participarem do crime foram presos Por Plox 20/05/2021 07h08

Indivíduo tenta matar homem durante o trabalho em Governador Valadares.
Suspeitos foram detidos pela PM. Foto: Galvão/ PLOX

Nessa quarta-feira (19), um homem foi baleado e socorrido em estado grave, na rua Bárbara Heliodora, no Centro de Governador Valadares-MG. Ele é funcionário de uma mecânica e estava trabalhando no momento da tentativa de homicídio. Dois indivíduos, suspeitos de participarem do crime, foram presos pela Polícia Militar.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante deslocamento os policiais se depararam com populares gritando, informando que havia ocorrido disparos de arma de fogo, na rua Barbara Heliodora. No local do fato os militares encontraram com a vítima, identificada como Wesley Marcio Santos De Souza, de 31 anos, sendo socorrido por populares em veículo particular ao hospital municipal.

Wesley Marcio foi socorrido em estado grave, atendido no hospital, sendo constatado perfurações no braço, perna e abdômen.

De acordo com os policiais, os militares foram informados que um indivíduo de camisa branca e cinza e bermuda colorida, teria descido de um carro branco, placa "OXL-7007" e efetuado vários disparos em direção à Wesley Marcio, que estava trabalhando no interior de uma oficina mecânica, e em seguida fugido do local.

Conforme relatado pelos policiais, durante diligências, denúncias anônimas informaram que os suspeitos eram dois indivíduos que teriam sido vistos horas antes, passando em frente ao trabalho de Wesley. Em rastreamento, equipes tático móvel foram até a residência dos dois acusados, ambos integrantes da “Gangue da Porto Alegre”.

Na casa dos suspeitos, os policiais encontraram dentro da máquina de lavar uma camisa branca com listras cinzas e uma bermuda tactel colorida, vestimentas com as mesmas características do indivíduo que teria efetuado os disparos. Foram mostradas as vestimentas para a testemunha dos fatos, tendo ela confirmado ser as mesmas roupas do atirador. A testemunha também reconheceu os indivíduos, sendo um acusado de efetuar os disparos e o outro que estaria dirigindo o veículo usado na fuga.

Ainda segundo a PM, o suspeito de efetuar os disparos relatou que não atirou na vítima e que se encontra em benefício de saída temporária, de 07 a 27 de maio de 2021. O acusado de dirigir o veículo disse que não participou do crime. O aparelho celular de um dos indivíduos foi apreendido para subsidiar as investigações posteriores.

Diante dos fatos, os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Wesley Marcio ficou no hospital, sob os cuidados médicos.

Roupas que teriam sido utilizadas no momento da tentativa de homicídio. Foto: Galvão/ PLOX