Padaria investigada por vender torta envenenada em BH é interditada pela Vigilância Sanitária
Equipes estiveram no local na manhã desta quarta-feira (23 de abril); três pessoas estão internadas em estado grave

Por Rayllan Oliveira
A padaria investigada por vender torta e empadas envenenadas foi interditada pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira (23 de abril). Equipes estiveram no estabelecimento comercial localizado no bairro Serrano, na região Noroeste de Belo Horizonte. Três pessoas estão internadas em estado grave após consumirem produtos vendidos no local.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o estabelecimento não possui Alvará Sanitário e nenhum cadastro no serviço para iniciar o processo para liberação do documento. "Além disso, foram encontradas irregularidades no que se refere a questões de higiene e estrutura sanitária", informou.
Ainda segundo a PBH, o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria está regular. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Prefeitura foi notificado e monitora a situação.
O caso
Uma idosa de 75 anos e um casal, de 23 e 24, foram internados em estado grave após consumirem uma torta de frango e empadas vendidas na padaria. Elas começaram a sentir mal-estar nesta terça-feira (22 de abril), um dia após consumirem os produtos. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os funcionários da padaria confirmaram que os produtos estavam estragados e o dinheiro foi devolvido para os clientes.
Para os militares, o proprietário do estabelecimento informou que os alimentos teriam sido feitos no último sábado (19). Os produtos foram preparados por um padeiro, que teria sido contratado como freelancer, mas que não tinha contato com o profissional. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Veja a nota da PBH
"A Prefeitura de Belo Horizonte informa que equipe da Vigilância Sanitária (VISA) interditou a padaria na manhã desta quarta-feira (23).
A medida foi necessária porque o estabelecimento não possui Alvará Sanitário e nenhum cadastro no serviço para iniciar o processo para liberação do documento. Além disso, foram encontradas irregularidades no que se refere a questões de higiene e estrutura sanitária.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Prefeitura foi notificado e monitora a situação.
A Secretaria Municipal de Política Urbana informa que o Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) da padaria está regular."
Comentários (0)
Comentários do Facebook