Cruzeiro: vinda de Luxa tem apoio de empresários para quitar salários atrasados

Cruzeiro: vinda de Luxa tem apoio de empresários para quitar salários atrasados
Luxemburgo em sua última passagem pelo Cruzeiro, em 2015 — Foto: GUALTER NAVES/ LIGHT PRESS/ CRUZEIRO

 

 

Por O TEMPO

A possibilidade de contar com Vanderlei Luxemburgo como técnico do Cruzeiro para a sequência da Série B tem o aval do mecenas Pedro Lourenço e conta com incentivos de empresários. Segundo apuração da Super 91.7 FM, além de Pedrinho, do Supermercados BH; Régis Campos, da Emccamp Residencial, estariam dispostos a auxiliar no pagamento de salários atrasados para dar tranquilidade a Luxemburgo em seu início de trabalho na Toca da Raposa.

 

O objetivo destes apoiadores é ter mesmo o veterano treinador, o apontando como opção principal. Super.FC noticiou mais cedo que a diretoria celeste deve ir ao Rio para ajustar os ponteiros e fechar com Luxemburgo. Neste encontro, detalhes, como esta questão salarial, serão alinhados. 

Luxemburgo, caso aceite, será o terceiro treinador do Cruzeiro neste ano após as passagens de Felipe Conceição e Mozart Santos. Da gestão Sérgio no total, o comandate seria o sétimo, já que no ano passado o clube ainda teve Enderson Moreira, Ney Franco e Felipão. 

A questão dos salários é sempre recorrente, pois influencia também na parte de desempenho profissional. A esperança é de que as mudanças no clube possam trazer otimismo e também possibilidades para que o time reencontre o caminho das vitórias e se afaste, de uma vez, da briga contra o Z-4. 

O Cruzeiro é atialmente o 18º colocado da Série B, na zona do rebaixamento, com apenas 13 pontos. O time volta a campo apenas no sábado (7), quando enfrenta o Brusque, às 11h, fora de casa, pela 16ª rodada da segunda divisão.