Estado permite avanço da Microrregião de Guanhães para ONDA AMARELA do Plano Minas Consciente

Macrorregião Central, referência da micro, permanece na ONDA Vermelha; Comitê municipal ainda não se posicionou

Estado permite avanço da Microrregião de Guanhães para ONDA AMARELA do Plano Minas Consciente
Divulgação Agência Minas

Nessa quinta-feira (06) o Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado se reuniu mais uma vez para avaliar a situação da pandemia em Minas. De acordo com os indicadores divulgados pelo Portal do Minas Consciente na manhã de hoje (07), o Estado permitiu que a Microrregião de Guanhães avance para a ONDA AMARELA do Plano. No entanto, manteve a Macrorregião Centro, referência de Guanhães, na ONDA VERMELHA.

A reportagem da Folha entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do município de Guanhães, que informou que o Comitê ainda não se posicionou sobre o assunto. As cidades que compõem a micro, podem optar por avançar para a Onda Amarela, reduzindo as restrições, ou seguir a Macro, permanecendo com as medidas estabelecidas na Onda Vermelha.

ESTADO

A incidência da covid-19 no estado teve aumento de 11% nos últimos sete dias. Já a positividade, ou seja, o percentual de pessoas com sintomas que testam positivo para covid-19, se manteve em 39%, mesmo índice da semana passada, indicando estabilidade da doença.

A pressão por leitos no Estado, por sua vez, diminuiu, passando de 179 pessoas na fila de espera, na última semana, para 157 nesta semana.

As cidades com menos de 30 mil habitantes apresentaram queda na incidência da covid-19 pela terceira semana seguida. Agora, são 87 municípios com incidência abaixo de 50 casos para 100 mil habitantes, podendo progredir automaticamente de onda, independentemente da situação da região em que se encontram.

Por  informações