Libertadores: Galo aposta em força da torcida para definir classificação à final

Libertadores: Galo aposta em força da torcida para definir classificação à final

 

Por O TEMPO

Após o empate em 0 a 0 no Allianz Parque, Atlético e Palmeiras voltam a se enfrentar no Mineirão, na terça-feira (28), na partida decisiva que vale vaga na final da Libertadores. O Galo, que agora precisa vencer em casa para se classificar à final da competição sem penaltes, contará com o apoio do torcedor. A partida em São Paulo não teve a presença de público nas arquibancadas, seguindo os protocolos contra a Covid-19 da cidade. 

 

No Gigante da Pampulha, ingressos praticamente esgotados para acompanhar o jogo decisivo. Na fase anterior da Libertadores, o Galo também contou com o empurrão do torcedor alvinegro no Mineirão. Depois de vencer por 1 a 0 o River Plate no Monumental de Núnez, definiu em casa aplicando 3 a 0 no time argentino embalado pela torcida que agitou o Mineirão. 

 

Seguindo novos protocolos, para evitar a disseminação do coronavírus, depois das cenas lamentáveis observadas naquela partida diante do River, o Galo contará com pouco mais de 18 mil torcedores no Mineirão. Um novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis, mas um empate com gols dá a classificação ao Palmeiras. O técnico Cuca foi perguntado sobre a importância da presença da torcida nesse confronto. 

“Sem dúvida nenhuma é um reforço que a gente tem. Não tenha dúvida, mas o time foi dinâmico dentro do possível. O Palmeiras joga pelo empate com gols em Minas, ok, mas nós em 11 jogos tomamos três gols e um apenas um deles em casa, que foi o jogo do América de Cali. Somos uma equipe bastante consistente que toma pouco gol e, em contrapartida, faz gols em casa.  Vai ser outra história, outro jogo. Fortes emoções, pode ter certeza. Acredito que lá deve ser um jogo tecnicamente mais bonito, porque hoje aqui foi mais de pegada e não deixa de ser belo também a entrega que os jogadores tiveram no campo”, comentou Cuca.