Perto do fim da janela, Atlético-MG faz mercado tímido e com mais saídas do que contratações

Time não se desfaz de titulares, mas só tem Gustavo Scarpa como reforço até aqui; veja balanço

Perto do fim da janela, Atlético-MG faz mercado tímido e com mais saídas do que contratações
Gustavo Scarpa; Itabirito x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

Por Laura Rezende

Chegamos à reta final da janela de contratações deste início de temporada. O prazo final para inscrever atletas é na próxima quinta-feira. Até agora, o Atlético-MG fez apenas uma contratação e teve três saídas. O ge fez um balanço das tentativas e negociações do clube neste período. O presidente Sérgio Coelho afirmou que ainda busca uma ou duas contratações.

O único que chegou ao Galo até agora foi Gustavo Scarpa. O jogador foi contratado do Nottingham Forest, da Inglaterra, por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados). O Alvinegro fará o pagamento parcelado. Scarpa é titular no time de Felipão.

Além do meia, o Galo confirmou o retorno de Bernard. No entanto, o atacante só retorna no meio do ano, na janela de julho. O jogador acertou um pré-contrato e chega de graça ao clube mineiro.

O Atlético tenta ainda a contratação do colombiano Brahian Palacios, do Atlético Nacional. No entanto, as tratativas foram paralisados por falta de um acordo financeiro. O clube mineiro aumentou o valor da proposta após o time colombiano ser eliminado nas fases preliminares da Libertadores.

Luis Henrique, ex-Botafogo, atualmente no Olympique Marseille, também foi alvo no mercado. Mas o jogador começou a ganhar sequência com Gatusso, e o clube desistiu de negociar o atleta. Rodrigo Muniz, do Fulhan, era um desejo antigo, mas sem evolução nas tratativas.

O Galo precisará correr contra o tempo para fechar uma negociação nos próximos dias. Ele tem uma semana para registrar atletas. O clube sempre buscou contratações pontuais, principalmente no setor ofensivo.

Perdas

O Atlético perdeu Pavón, negociado com o Grêmio por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,8 milhões), mas segue com 15% para negociações futuras. Já Hyoran não teve o contrato renovado e foi para o Internacional. Na defesa, a baixa foi o zagueiro Réver, que se aposentou dos gramados.