PM prende dois autores de feminicídio na zona rural do município de São José do Jacurí.

PM prende  dois autores de feminicídio na zona rural do município de São José do Jacurí.
Divulgação PMMG

Na madrugada do último domingo (10), a PM de São José do Jacurí recebeu ligação relatando que uma jovem, L. A. P. S, 17 anos, havia sido esfaqueada em uma comunidade da zona rural do município e que seu corpo estava no solo, no meio da rua, com bastante sangue em sua volta.

De acordo com informação da PM, uma testemunha, relatou que a vítima estava no seu bar juntamente com outras pessoas próximas a ela, bebendo e conversando socialmente. Em determinado momento, chegou no bar o seu ex-namorado, L.N.G, 22 anos (autor), acompanhado do seu amigo, R.R.S, 18 anos (coautor). Momentos depois o ex-namorado chamou a vítima para irem conversar fora do estabelecimento, se afastaram um pouco do bar, foi quando a testemunha ouviu os gritos da vítima, e ao saiu do bar a viu caída no meio da rua e em seguida os dois homens correndo, o ex e o amigo.

A vítima foi socorrida pela ambulância do município, que a levou para a UBS local, porém devido à gravidade dos ferimentos, já chegou ao local sem vida, sendo atestado pelo médico de plantão, que a vítima teria sofrido um total de 12 facadas nos membros superiores.

A PM suspeita, que considerando que o autor L.N.G ter deficiência em um dos braços, restringindo-lhe de ter alguns movimentos básicos, o que lhe impede de ter uma boa mobilidade e uma boa desenvoltura de ação, há fortes indícios que um dos autores segurava a vítima enquanto o outro desferia os golpes de facada em seu corpo.

Diante do ocorrido foram mobilizadas várias equipes para as diligências de busca e captura desses autores e nesta segunda-feira (11), por volta das 08:15 hs, através das redes implementadas da PM, os policiais militares receberam informações de que os autores estariam escondidos na zona rural de São Pedro do Suaçuí.

Imediatamente, as equipes que estavam nas diligências de busca e captura, deslocaram até o local, abordando a residência e tiveram êxito, em encontrar os autores, realizando a prisão em flagrante delito pelo crime de feminicídio.

Após a prisão foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e posteriormente apresentados à Autoridade Policial, que ratificou o flagrante.

Fonte:  65º BPMMG

 

 

Aualização de matéria   21:12 horas...

Em relação ao homicídio de uma adolescente, de 17 anos, ocorrido domingo (10/4), no Córrego Barra dos Guachos, em São José do Jacuri, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os suspeitos, de 18 e 22 anos, foram capturados, nesta segunda-feira (11/4), pela Polícia Militar, no Córrego das Pedras, na cidade vizinha de São Pedro do Suaçuí. Os homens foram levados até a Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por crime de feminicídio. 

De acordo com o delegado Gabriel Teixeira, os suspeitos confessaram o crime e, demonstrando frieza, deram detalhes sobre a ação criminosa. “O suspeito, ex-companheiro da vítima, ficou com ciúmes porque ela estava sentada a mesa com outros rapazes. Então, ele a chamou para conversar e, ao se despedir, deu a primeira facada no peito dela, esfaqueando-a por diversas vezes. Ele finalizou o ato cortando o pescoço dela”. Salientou Teixeira, destacando que, enquanto um suspeito esfaqueava a adolescente, o outro homem agrediu a jovem com chutes. 

Além de autuar os suspeitos em flagrante delito, a Polícia Civil representou pela conversão dos flagrantes em prisões preventivas, o que será apreciado pelo Poder Judiciário.

O ex-companheiro da vítima, de 22 anos, também possui passagens por lesão corporal e ameaça, sendo que a vítima estava amparada por medida protetiva. 

Após a realização dos procedimentos de Polícia Judiciária, os suspeitos foram entregues ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG Peçanha