Pé de maconha na viatura da PM chama atenção nas ruas de Uberlândia

Militares descobriram cultivo feito em terreno no Bairro Guarani, sendo apreendidos 87 pés da planta. Os suspeitos fugiram antes da abordagem

Pé de maconha na viatura da PM chama atenção nas ruas de Uberlândia
Pé de maconha na viatura da PM de Uberlândia — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Pé de maconha na viatura da PM chama atenção nas ruas de Uberlândia

Por g1 Triângulo — Uberlândia

 

Uma cena inusitada chamou a atenção nas ruas de Uberlândia na noite de quinta-feira (20). Um "pé de maconha gigante" estava sendo transportado dentro da viatura da Polícia Militar (PM), que precisou trafegar com o porta-malas aberto para acomodar a planta de grandes dimensões.

A apreensão da planta fez parte de uma ação policial de combate ao tráfico de drogas no Bairro Guarani, na zona oeste da cidade. Ao todo, foram apreendidos 85 pés de maconhas depois que o cultivo ilegal foi descoberto em uma área do bairro, por meio de monitoramento do Setor de Inteligência da PM.

No momento da abordagem, dois suspeitos estavam na área, mas conseguiram fugir e não foram localizados.

 

Plantação de maconha de 100 m²

De acordo com a Polícia Militar (PM), a plantação estava em uma área de 100 m² e poderia ser confundida com plantio de mamona.

As plantas de maconha foram encontradas com etiquetas que indicavam tipo e espécie, o que, segundo os militares, demonstra que os suspeitos adubavam as plantas e tinham conhecimento técnico no plantio.

Todo o material apreendido será incinerado pela Polícia Civil (PC), que vai continuar com as investigações para identificar os criminosos.