Mulher furta cartão de crédito de ex-namorado e em companhia do filho menor, realiza inúmeras compras em lojas de Sabinópolis e Guanhães.

Mulher furta cartão de crédito de ex-namorado  e em companhia do filho menor, realiza inúmeras compras em lojas de Sabinópolis e Guanhães.
Divulgação PCMG

De acordo com o delegado Dr. Viener de Souza Martins Junior, uma mulher de 32, teve um relacionamento amoroso por aproximadamente 03 meses com a vítima, um homem de 45 anos. Neste período a autora se aproveitou da facilidade de acesso a residência da vitima e subtraiu o cartão bancário da Caixa Econômica Federal pertencente a vítima, o qual estava guardado em sua residência juntamente com a senha e extratos bancários.

Segundo a vítima, nesta conta bancária havia um valor aproximado de R$ 9.000,00, sendo toda a sua economia formada ao longo da vida, e somente percebeu a subtração destes valores, quando tentou pagar uma conta na lotérica e foi informado que não havia saldo na respectiva conta.

De posse destas informações, o delegado Viener iniciou as investigações, pedindo a vítima o seu extrato bancário das compras realizadas com o referido cartão, sendo identificadas inúmeras compras não reconhecidas pela vítima e realizadas nos Municípios de Sabinópolis e Guanhães. A partir daí, foi iniciada a arrecadação de imagens nos estabelecimentos comerciais, onde foi possível constatar a autora, juntamente com seu filho menor de idade, utilizando o cartão da vítima.

A autoridade policial Representou judicialmente pelo deferimento do Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, que foi concedido pelo Poder Judiciário, sendo possível realizar a apreensão de vários materiais comprados com o dinheiro da vítima como: bicicleta motorizada, tanquinho de lavar roupa, pneus de motocicleta, mochilas, tênis, roupas diversas,

04 aparelhos celulares e outros, totalizando um valor aproximado de R$ 9.000,00 (nove mil reais em compras).

O caso ocorreu no início do ano, mas só agora foram finalizadas as investigações e liberadas as imagens do crime.

A autoridade policial concluiu o referido Inquérito Policial indiciando a autora, pelos delitos de furto qualificado, pelo abuso de confiança e corrupção de menor, com previsão no artigo 244-B do ECA.

Fonte: Comunicação da PCMG

Fotos: PCMG