Galo x Cruzeiro: Ademir sai do banco e define o clássico para o alvinegro

Galo x Cruzeiro: Ademir sai do banco e define o clássico para o alvinegro

 

 

Por O TEMPO

 

Há situações que acontecem somente em clássico. Neste domingo (6), no duelo entre Atlético e Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, não foi diferente. Quando o jogo no Mineirão se encaminhava para o empate em 1 a 1, o atacante Ademir recebeu cruzamento de Guilherme Arana e, de primeira, mandou para o fundo da rede de Rafael Cabral, fazendo o Gigante da Pampulha explodir, aos 51 minutos do segundo tempo. Hulk, de pênalti, marcou o outro para os alvinegros. Vitor Roque balançou a rede para a Raposa.

 

Ademir entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Keno, e cravou seu nome na história do duelo. Apesar disso, o camisa 19 optou por dividir o mérito com os companheiros.

 

“Não digo que sou herói, mas sou mais um nesse grupo que lutou muito para vencer o jogo. Depois que eu entrei, a gente tomou o gol, mas não baixamos a guarda. Continuamos acreditando e fomos atrás do resultado. Estou aqui para ajudar, somar e vamos continuar nessa crescente”, avaliou Ademir.

O atacante chegou ao Atlético neste ano, após boas temporadas defendendo o América. Em nove jogos pelo Galo, marcou pela quarta vez.

Com a vitória, o Galo se isolou na ponta do Mineiro, com 22 pontos. Em segundo está o Athletic com 19, mesma pontuação do Cruzeiro, mas o time de São João del Rei leva vantagem no saldo de gols (9 a 7). O Atlético volta a campo pelo Estadual no sábado (12), às 16h30, contra o Democrata-GV, no Mamudão.