Idosa é presa por ajudar a carbonizar corpo da nora em Passa Quatro, em MG

Stefania Monteiro, de 37 anos, foi espancada, teve o corpo carbonizado e ocultado em uma mata em Passa Quatro pelo namorado com a ajuda dos pais dele

Idosa é presa por ajudar a carbonizar corpo da nora em Passa Quatro, em MG
Polícia encontrou corpo em mata Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma mulher de 60 anos suspeita de ajudar no assassinato da nora foi presa em Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (23). Ela foi a quarta pessoa a ser presa por causa do crime. Os outros dois presos são o filho e o marido dessa mulher e um outro homem que não faz parte da família, mas teria ajudado na morte. 

O crime foi no fim de dezembro do ano passado, quando a vítima Stefania Monteiro, de 37 anos, foi dada pela família como desaparecida. No último dia 5 de março, o corpo dela foi encontrado em uma estrada rural, após ter sido carbonizado. Exames da perícia constataram que ela foi espancada antes de ser morta.

“Desde o início, tratamos o fato como homicídio e, através de indícios e depoimentos, conseguimos pedir os mandados e concluir as investigações acerca da autoria e do que havia ocorrido com a vítima”, conta o delegado Bruno Cunha.

O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, de 30 anos. O homem e o pai dele, de 66 anos, foram presos no início deste mês e confessaram o crime.  A mãe do suspeito presa nesta terça-feira disse que ajudou a carbonizar o corpo na casa para tentar minimizar os vestígios do feminicídio. 

O suspeito confessou o crime.Testemunhas contaram que o relacionamento dele com a vítima era bastante abusivo, já que o suspeito constantemente a agredia e já tinha jogado uma moto em cima dele. O assassino e a vítima moravam juntos há um ano em Passa Quatro, mas o homem também tinha mulher e filhos na cidade de Itanhandu. Ele mantinha os dois relacionamentos. 

As investigações continuam em andamento. Além da família, Umoutro homem suspeito de participar do crime também está preso.