Família de vítima da Backer reforça pedido de doações de sangue para transplante

Família de vítima da Backer reforça pedido de doações de sangue para transplante

Por LARA ALVES

 

O amor de Flávia Schayer pelo marido Cristiano Mauro Assis Gomes, uma entre as vítimas de intoxicação após ingestão de uma cerveja da Backer, os levará a uma sala de cirurgia na manhã desta terça-feira (29) para que ele recebe um rim por ela doado. O órgão ajudará Cristiano a tornar-se menos dependente de hemodiálises diárias.

O transplante acontecerá na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte e será necessária uma grande quantidade de sangue. A família pede há três dias que doadores apresentem-se já que estima-se que sejam necessárias doações de sangue de 40 pessoas para o transplante e o pós-operatório. “Nós começamos a pedir no final da semana e acreditamos que as doações vão acontecer no decorrer desta semana.

Compatível com o marido, Flávia será internada junto com ele na tarde desta segunda-feira (28) para que sejam preparados para a cirurgia. “Estamos com uma expectativa imensa, ansiedade, mas estou super feliz de poder fazer essa doação. O Cristiano vai ter uma qualidade de vida melhor (após o transplante). Hoje a gente está indo para o hospital, daqui a pouco, terminando de arrumar a mala. Aí amanhã de manhã a gente opera”, relata Flávia muito contente.

A cada dia, Cristiano Mauro Assis Gomes submete-se a dez horas de diálise para que seja filtrado o sangue, uma vez que houve falência de seus rins após contaminação pelo dietilenoglicol, substância tóxica encontrada em garrafas de inúmeros rótulos da Cervejaria Backer, principalmente nos lotes da Belorizontina.

Aqueles interessados em doar sangue podem comparecer à Vita Hemoterapia na rua Juiz de Fora, número 941. A coleta é feita de segunda a sexta-feira entre 7h30 e 16h, e aos sábados de 8h30 às 13h sempre com agendamento prévio. Outras informações podem ser obtidas pelo site (clique aqui) ou pelo telefone (31) 3335-6600.