Bolsonaro diz que 'Lula tem voto, mas não é isso que estão anotando'

Por EQUIPE DE BRASÍLIA
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliou que, no cenário de hoje, a disputa de 2022 deverá ser entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como mostram as pesquisas de intenção de voto até o momento. No entanto, afirmou que a popularidade do ex-presidente é menor do que a apontada pelos levantamentos. As declarações foram dadas em entrevista ao quadro Direto ao Ponto, da Jovem Pan News.
"Lula tem voto. Não é que não tem voto. Mas não é isso que estão aotando aí. Ele não consegue tomar uma tubaína na esquina. Em qualquer lugar que for, vai ser escrachado. Ele não consegue andar por lugar nennhum do Brasil", disse o atual presidente, que indicou que participará dos debates em 2022.
"Debato com ele. Se por ventura vier candidato, será um prazer debater com ele", afirmou Bolsonaro, reiterando que hoje a disputa seria entre os dois.
"Se eu vier candidato, hoje em dia, hoje, seria eu e ele (Lula). Não sei amanhã", completou.
Bolsonaro ainda foi questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do ex-presidente e reabilitou o petista para a disputa. Embora tenha criticado a decisão, foi comedido.
"Depois que passou em três instâncias, numa última voltar a zero é uma decisão que muita gente questiona", ressaltou, citando o voto contrário de Kassio Nunes Marques que ele indicou.
"Mas não quero polemizar com o Supremo Tribunal Federal. É uma instituição que, como instituição, tem que ser respeitada. Algumas decisões não concordamos. Agora, não faço uma onda em cima disso daí", destacou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook