Manifestantes relutam em deixar acampamento: “Não vamos sair daqui”

Manifestantes relutam em deixar acampamento: “Não vamos sair daqui”
Acampados desde o ano passado, após as eleições, manifestantes pró-Bolsonaro relutam deixar a Avenida Raja Gabáglia em frente à 4ª Região Militar do Exército — Foto: Foto: Gabriel Ronan

 

Por O TEMPO


 

"Não vamos sair daqui" é a principal frase gritada pelos manifestantes que estão acampados desde o ano passado na Avenida Raja Gabáglia, em frente à 4ª Região Militar do Exército, na região Oeste da capital mineira. A está fechada por um quarteirão, e o trânsito é desviado para o bairro Cidade Jardim

No local, estão cerca de 50 manifestantes que criticam duramente a ação da prefeitura. Alguns choram, enquanto outros filmam a ação em tom de protesto. A maioria está vestida com camisas e bandeiras do Brasil. 

A ação de remoção do acampamento pela PBH acontece após os manifestantes agredirem um fotógrafo do jornal Hoje em Dia nessa quinta-feira (5/1). Nesta sexta, novamente, os presentes tentam coibir o trabalho dos jornalistas presentes.

 

A Prefeitura de BH tem desmontado o acampamento dos manifestantes que protestam contra o resultado das eleições presidenciais na avenida. Agentes da fiscalização da prefeitura, da Guarda Municipal e da BHTrans estão na região..

Procurada no local, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que só vai se posicionar após o encerramento da operação.