TJMG abre inscrições para mutirão de reconhecimento de paternidade

TJMG abre inscrições para mutirão de reconhecimento de paternidade
Foto: TJMG/divulgação

 

Por O TEMPO

 

O  Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abre, nesta segunda-feira (2), inscrições para o mutirão de reconhecimento de paternidade. O evento será realizado de maneira virtual e será destinado a todas as pessoas de Belo Horizonte que desejam incluir nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.

As inscrições se encerram em 31 deste mês, e o mutirão será realizado em 7 de outubro.

Quem pode participar?

Pessoas de todas as idades, inclusive as menores de 18 anos, que não tenha nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento pode participar. É necessário também morar em Belo Horizonte ou ter registro de nascimento na capital.

Como participar?

Para participar, mães, pais e filhos devem enviar os documentos para a Justiça através do e-mail crp1@tjmg.jus.br. Além disso, é necessário fazer uma pré-inscrição no site do TJMG disponível neste link.

Se o suposto filho for menor de idade é necessário enviar cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço da mãe e do suposto pai, além da certidão de nascimento.

Já os com mais de 18 anos precisam apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço dos supostos pai e mãe, além de certidão de casamento, se for o caso.