Adolescente faz ameaça de chacina em escola de Minas e diz que foi brincadeira

Por Natália Oliveira e Lucas Gomes Publicado em 29 de março de 2023 | 15h48 - Atualizado em 29 de março de 2023 | 17h34

Adolescente faz ameaça de chacina em escola de Minas e diz que foi brincadeira
Imagens das redes sociais assustaram professores e alunos. — Foto: Reprodução Redes Sociais

 

 

Um adolescente de 17 anos, aluno de uma escola estadual de Governador Valadares, no Rio Doce de Minas Gerais, ameaçou realizar uma chacina na instituição, nesta quinta-feira (30 de março). A ameaça foi escrita no espelho do banheiro masculino. O suspeito escreveu: “xassina dia 31 quinta" e levou medo aos estudantes e docentes. A Polícia Militar foi acionada, nesta quarta-feira (29 de março), e o estudante disse para os militares que não passava de uma "brincadeira".

De acordo com a Polícia Militar, o acionamento foi às 7h. O diretor da escola contou que ficou sabendo da frase no espelho pelas redes sociais. Ele descobriu que a ameaça foi feita na última segunda-feira (27 de março), mas ele só descobriu nesta quarta, quando os militares foram acionados. 

Os policiais tentaram identificar o aluno pelo sistema de monitoramento por vídeo da escola, mas como não havia câmeras no banheiro não foi possível. Em conversa com os estudantes, um adolescente foi apontado como suspeito. Ele confessou o crime aos policiais e disse que não tinha intenção de promover nenhum tipo de violência na escola. 

Segundo ele relatou à polícia, tudo não passou de uma “brincadeira”. Ele ainda disse aos militares que não esperava que a situação tomasse tal proporção. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigações. 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que todas as medidas cabíveis foram tomadas pela escola e que as aulas não precisaram ser suspensas. Ainda de acordo com a secretaria, a PM intensificou as rondas preventivas no entorno da unidade.