América empata com Atlético-GO e permanece na zona de rebaixamento

América empata com Atlético-GO e permanece na zona de rebaixamento

 

 

Por O TEMPO

O América empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 na noite deste domingo (1), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir abriu o placar para o Coelho, e Gabriel Baralhas descontou para o time de Goiânia ainda no primeiro tempo da partida.

 

O América teve três boas chances no fim da partida para vencer a partida, mas desperdiçou. O goleiro Kozlinski salvou o Dragão  e segurou a pressão final dos visitantes no Antônio Accioly, em Goiânia

Com o resultado, o Coelho permanece na zona de rebaixamento da série A do campeonato brasileiro com 11 pontos e na 18° posição. A equipe comandada por Vagner Mancini precisava da vitória para deixar a zona da degola. 

Jogo

No primeiro tempo, o América dominou os minutos iniciais da partida, com boas chegadas ao gol dos mandantes da partida. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo recebe pela meia esquerda e aciona Fabrício na ponta. O atacante dá linda caneta em Dudu e cruza para Ademir, que completa de primeira para as redes e abre o placar para o Coelho.

Dois minutos depois, o América quase amplia o placar com Felipe Azevedo. Ademir recebeu pela direita, fez boa jogada e cruzou para Felipe Azevedo, que acertou o travessão em boa cabeçada.

O Dragão chegou ao gol de empate aos 19 minutos da etapa inicial. Natanael inverteu  para André Luís, que domina com categoria, limpou para o meio e enfiou para Baralhas. O volante, mesmo sem ângulo, finalizou para as redes.

No segundo tempo, o Dragão levou mais perigo ao gol do América e o jogo ficou mais equilibrado. Com ajuda do VAR, o juiz anulou o gol de virada do Dragão. Baralhas ficou com a bola no meio e lançou André Luís. O camisa nove recebeu na entrada da área, tabelou com Zé Roberto e tocou na saída de Cavichioli para virar. O árbitro de vídeo trabalhou e marcou impedimento no lance. Gol.

Já nos acréscimos, o Coelho teve a chance de garantir a vitória, uma com Patric, outra com Geovane e outra com Toscano.

Depois de cinco minutos de tempo adicional, o juiz encerrou a partida com tudo igual entre as duas equipes. 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 15.ª rodada do Brasileirão. Logo às 16h, o América-MG recebe o Fluminense, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Um pouco mais tarde, às 18h15, o Atlético-GO visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 x 1 AMÉRICA-MG

ATLÉTICO-GO - Maurício Kozlinski; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes (João Paulo); André Luís (Toró), Zé Roberto (Lucão) e Janderson (Robert). Técnico: Eduardo Barroca.

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Ramon (Juninho), Juninho Valoura (Chrigor) e Alê; Felipe Azevedo (Rodolfo), Fabrício (Geovane) e Ademir (Marcelo Toscano). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Ademir, aos 12, e Baralhas, aos 19 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - André Luis, Baralhas, Marlon Freitas e Toró (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).