Cruzeiro: 'Não é salário que está afetando nossos resultados', garante Mozart

Treinador do Cruzeiro admite que a situação é complicada, mas faz questão de enaltecer o compromentimento dos jogadores no dia a dia e jogos da Série B

Cruzeiro: 'Não é salário que está afetando nossos resultados', garante Mozart
Mozart destacou a entrega dos atletas, apesar dos maus resultados — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

A cada mau resultado do Cruzeiro na Série B do Brasileiro, os torcedores tentam encontrar o real motivo para o time não conseguir se encontrar na competição e passar a brigar de forma efetiva pelo acesso. Uma das “hipóteses” que sempre vem à tona após cada tropeço da Raposa, como o de sábado, na goleada para o Avaí por 3 a 0, é a questão financeira e os constantes atrasos de salário.

 

Estima-se que, atualmente, três pagamentos estariam em aberto, considerando-se apenas o valor devido na carteira de trabalho, já que a maior parte é paga como direito de imagem.

O motivo da má campanha na Série B seria o atraso de salário? O técnico Mozart Santos assegura não ser, embora admita se tratar de tema delicado.

“É uma situação difícil. Não vamos chegar aqui e falar o contrário. Mas o dia a dia desses jogadores é muito bom, eles se entregam constantemente (nos treinos), nos jogos também. Independentemente dos resultados adversos, nunca faltou espírito, dedicação. Falo isso com convicção porque acompanho a dedicação dos jogadores. É um problema (atraso), ele existe, mas não é isso que está afetando os nossos resultados. Falo isso com  convicção porque acompanho a dedicação dos jogadores”, garante.

Sequência

O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B será contra o Remo, na próxima terça-feira (20), às 19h, no Baenão, em Belém. O time paraense soma 13 pontos, na 14ª colocação, é está sob o comando de Felipe Conceição, antecessor de Mozart na Toca II.