Para conhecer e dar rodagem, Turco deve promover mudanças a cada jogo no Galo

Para conhecer e dar rodagem, Turco deve promover mudanças a cada jogo no Galo

 

 

 

 

Por O TEMPO

 

Passada a estreia no Campeonato Mineiro com um time alternativo, o Atlético deverá ter novidades diante do Tombense sábado (29), às 16h30 (de Brasília), no Independência.

 

O técnico Antonio Mohamed, o Turco, quer lançar todo o grupo de jogadores do Galo nos próximos jogos para que em três semanas ele consiga cumprir com o planejamento de ter todos os atletas em condições ideais.

Contra o Villa Nova, uma equipe basicamente formada por jogadores reservas e que chegaram ao clube em 2022. Os novatos Vitor Mendes, Guilherme Castilho, Fábio Gomes e Ademir iniciaram a partida ao lado de Rafael, Guga, Igor Rabello, Tchê Tchê, Echaporã e Sasha.

O treinador levou alguns jogadores considerados titulares para Nova Lima, como foram os casos de Nathan Silva e Zaracho, além de Savarino, que não é titular, mas que entrou regularmente nos jogos do ano passado.

Os três apresentaram boas condições físicas nos primeiros nove dias de pré-temporada e como não apresentam histórico de lesões, foram relacionados para o jogo de estreia.

A intenção de Mohamed, juntamente com a comissão técnica, é de que o grupo retorne aos ritmos de jogos gradativamente. Por isso, diante do Tombense, alguns jogadores considerados titulares deverão aparecer, seja na equipe ou no banco de reservas.

"Em respeito à preparação, nas próximas três semanas teremos muitos jogos. Vamos dar minutos a todos os jogadores. Espero que em três semanas, poder já ter toda a equipe em boa condição física, para aí ter a equipe que pretendo", destacou o treinador.

Outros jogadores considerados reservas também terão oportunidades nos próximos jogos, como é o caso do volante Neto e do meia Calebe, que não entraram em Nova Lima.

O principal alvo do time neste primeiro momento é a Supercopa, dia 20 de fevereiro, contra o Flamengo, em Brasília. Até lá, Turco Mohamed espera ter todos os jogadores do elenco com, pelo menos, três jogos atuados.

Até o confronto com o Flamenfgo, o Galo terá seis partidas (Tombense, Uberlândia, Patrocinense, URT, América e Athletic) para deixar todo o grupo nas melhores condições físicas e ritmo de jogo ideal.