Irmão do maior traficante de MG é executado após briga de bar em BH

Cleiton Peixoto era irmão de Roni Peixoto, que era tido como o braço direito de Fernandinho Beira-Mar

Irmão do maior traficante de MG é executado após briga de bar em BH
Dois homens foram mortos em bar do bairro Tupi B — Foto: Reprodução/TV Globo

Por O Tempo 

Uma briga que iniciou em um bar terminou com duas pessoas mortas e duas feridas no bairro Tupi B, na região Norte de Belo Horizonte. O crime foi na noite desse domingo (24 de março). Um dos homens morto é Cleiton Peixoto, de 49 anos, irmão de Roni Peixoto, tido como o maior traficante do Estado. Roni, que era o braço direito de Fernandinho Beira-Mar no Comando Vermelho, foi morto em abril de 2022.

Conforme testemunhas e sobreviventes, todos estavam em uma partida de futebol no campo do Tupinense, time que Roni era diretor. Na área comercial do campo, ocorreu um desentendimento com um homem, que discordou sobre a divisão da conta. Esse suspeito voltou ao bar depois, armado, entrou em luta corporal com outras pessoas e prometeu ir atrás de Cleiton Peixoto. 

Para evitar mais confusão, o grupo decidiu deixar o campo e marcou de continuar o encontro em um bar ainda no bairro Tupi B. Foi lá que uma moto, modelo XRE, chegou com dois ocupantes atirando contra os frequentadores do bar, apesar de o alvo ser Cleiton. Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, já encontrou Cleiton e um outro homem de 46 mortos no estabelecimento. 

Outros dois homens, de 36 e 53 anos, também foram baleados e socorridos por pessoas que estavam no estabelecimento. O homem mais novo levou um tiro na perna esquerda. Ele passou características do suspeito da briga e do crime. 

Já a outra vítima, que teve um ferimento no braço direito por conta de um disparo de arma de fogo, disse que o suspeito mirou em Cleiton Peixoto no bar, mas acabou acertando outras pessoas que não tinham nada a ver com a discussão. 

A perícia foi acionada e constatou que Cleiton Peixoto levou três tiros na cabeça e múltiplos disparos nas costas. O outro homem que morreu no local levou um único tiro no braço, mas o projétil perfurou o tronco esquerdo do lado do coração. Foram localizados cartuchos deflagrados de pistola calibre 9mm no local. 

Os corpos foram encaminhados para o IML e a Polícia Militar realiza buscas para tentar localizar o suspeito.