Thaisa reflete derrota do Brasil na VNL: "Doeu e é bom doer"

Seleção fez campanha invicta até o duelo contra o Japão, pela semifinal; era favorita ao título e ficou fora do pódio

Thaisa reflete derrota do Brasil na VNL:
Thaisa, central do Gerdau Minas e da seleção feminina de vôlei

Por  Débora Elisa
 

Uma campanha 'quase perfeita' pela Liga das Nações (VNL) colocava a seleção feminina de vôlei como uma das favoritas ao título, mas, o sonho do título inédito chegou ao fim na semifinal, com uma derrota dura para o Japão, no tie-break. Na sequência, o Brasil ainda perdeu para a Polônia na disputa pelo bronze, e ficou de fora do pódio.

Daqui a menos de 30 dias, a seleção estará em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos e reencontrará, logo na fase de grupos, polonesas e japonesas, além do Quênia. No evento de lançamento de sua escola online, em Belo Horizonte, a central Thaisa avaliou a campanha, lamentou a derrota, mas acredita em resultados melhores na Olimpíada.

"Foi muito doloroso, óbvio, ninguém gosta de perder. Doeu, e é bom doer. Em conversa com algumas, até com o Zé mesmo mesmo, eu falei que acredito muito que Deus tem um propósito muito grande para a gente, e se aconteceu desse jeito, Ele está querendo mostrar alguma coisa. Foi justamente com os dois times que estarão na nossa chave nas Olimpíadas, então, eu até arrepio quando eu falo", comentou a bicampeã olímpica.

"Eu acho que tem um porquê, tem um propósito aí. Abrir os nossos olhos, entender o que não fazer quando chegar lá, que erros não cometer, para não perder um jogo importantíssimo. Tem que doer, sim, tem que sofrer, sim, e aprender com essa dor e com o que não deu certo", continuou.