CBF divulga áudio do VAR entre Flamengo e Cruzeiro e detalha marcação de pênalti inexistente

Equipes se enfrentaram no último domingo (30), no Maracanã, quando o Flamengo venceu a partida por 2 a 1

CBF divulga áudio do VAR entre Flamengo e Cruzeiro e detalha marcação de pênalti inexistente
Árbitro Bráulio da Silva Machado apitou Flamengo x Cruzeiro

Por  Rapha Nobre
 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios da partida entre Flamengo e Cruzeiro, disputada no último domingo, no Maracanã. Dois lances chamaram a atenção da entidade máxima do futebol. O primeiro aconteceu no lance do gol celeste, em que os flamenguistas pediram um toque de mão do volante Lucas Silva, antes do gol marcado por Matheus Pereira.  

A equipe do VAR, comandada por Daiane Muniz, entendeu que a jogada foi normal e não houve intenção do camisa 16 estrelado. Na parte final da segunda etapa, o árbitro Bráulio da Silva entendeu como faltosa a entrada do atacante Robert em Ayrton Lucas. O pênalti foi marcado pelo juiz em campo, mas revisado pelo VAR. 

“Por todos os ângulos que vi, eu confirmo que existe um braço no pescoço do jogador atacante (Ayrton Lucas). Ele não tem o movimento adicional, que caracteriza o jogo brusco grave, porém ele é temerário com esse braço”, disse Daiane ao analisar o lance. 

Entretanto, o auxiliar de cabine, Adriano Assis Miranda, analisou de forma diferente e chamou a atenção de Daiane. “Em nenhum momento há uma ação adicional por parte do defensor (Robert)”, avaliou. 

Após a checagem do lance, Daiane mudou sua opinião sobre o lance e sugeriu que Bráulio revisasse o pênalti marcado. O juiz do jogo analisou e mudou sua marcação de campo.  

“É um movimento justificável, uma ação de salto, no campo tive a impressão de um golpe, uma ação adicional, que não existe. Vou voltar com bola ao chão e vou tirar o cartão amarelo por que essa ação também não foi temerária”, definiu o árbitro, que havia marcado o pênalti para o Flamengo e aplicado um cartão amarelo para o atacante cruzeirense.