BH retira exigência de teste para entrada em estádios; veja mudanças

BH retira exigência de teste para entrada em estádios; veja mudanças
Mineirão — Foto: Divulgação/Mineirão

 

 

Por O TEMPO

Mais uma mudança nos protocolos de acesso aos estádios de Belo Horizonte foi estabelecida pela prefeitura. Agora, de acordo com a nova portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9), torcedores com ciclo vacinal completo não precisam mais realizar o exame de Covid-19 para irem ao estádio. As regras já valem para esta quarta.

 

Para entrar nos estádios da capital, não será mais necessário a apresentação do teste de Covid-19 negativo, realizado em até 72h antes da partida, além da carteira de vacinação completa contra a doença. A partir desta quarta-feira (9), o torcedor pode apresentar qualquer um dos dois documentos para acompanharem aos jogos.

Os exames RT-PCR e testes rápidos de antígeno ainda são permitidos para entrarem ao estádio, caso a pessoa não tenha completado o esquema vacinal. Porém, com a nova regra, eles precisam ser feitos mais próximo do horário do jogo. O PCR deve ser realizado até 48 horas antes e o antígeno, em até 24 horas. Antes, as duas opções de teste poderiam ser feitas em até 72 horas antes da partida. 

O Cruzeiro recebe nesta quarta-feira (9), no Mineirão, o Democrata-GV pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, as novas regras já valem para este confronto na capital e os torcedores vacinados que forem ao Gigante da Pampulha não precisarão apresentar o teste negativo para a doença.