Polícia Cívil soluciona o caso do vandalismo ao Fórum de Sabinópolis e ator do crime é autuado
A Polícia Civil de Sabinópolis elucidou o Inquérito policial instaurado para apuração dos atos de vandalismo praticados contra o Fórum do respectivo Município.

O primeiro ato de vandalismo ocorreu no dia 11Jan22, por volta das 01h30min da madrugada, quando um individuo até então desconhecido, arremessou pedras vindo a quebrar os vidros da porta de entrada principal do Fórum de Sabinópolis.
O segundo ato de vandalismo ocorreu no dia 23Jan22, por volta das 01h45min da madrugada, quando o mesmo individuo, utilizando o mesmo "modus operandi”, novamente arremessou pedras, vindo outra vez, a quebrar os vidros da porta de entrada deste Órgão do Estado.
A Polícia Civil, frente à gravidade dos atos praticados, iniciou uma intensa investigação para identificação e prisão do autor destes reprováveis atos vandalismo. Após intensa investigação, com a análise de vários vídeos de câmeras de segurança e inúmeras diligências investigativas, a Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão do autor, que é morador do bairro morada nova, próximo ao "escadão".
Durante o interrogatório realizado na unidade policial o autor assumiu a prática dos atos de vandalismo, disse ser dependente químico, apresentando também sinais de transtornos psicológicos. Afirmou que praticou os atos sozinho e sem nenhuma motivação específica.
A autoridade policial salienta que é inadmissível e inaceitável a prática de atos de vandalismo contra Órgãos Essências do Estado, como o Poder Judiciário. Ressalta que o Inquérito policial já está sendo relatado com o indiciamento do autor, para posterior envio ao Ministério Público para a devida propositura da Ação Penal, e consequente responsabilidade penal do autor.
Fonte: PCMG
Fotos: PCMG
Comentários (0)
Comentários do Facebook