Público no estádio: PBH acata pedidos e passa a aceitar comprovante de vacinação

Público no estádio: PBH acata pedidos e passa a aceitar comprovante de vacinação

 

 

 

 

Por O TEMPO

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu por aceitar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 no lugar do teste negativo para a doença para a entrada dos torcedores nos estádios da cidade. A capacidade permitida no estádios também vai aumentar: de 30% passará a ser 40%.

 

O novo protocolo foi definido em reunião com o prefeito Alexandre Kalil, na tarde desta quinta-feira (14). A informação foi divulgada pelo vereador Léo Burguês (PSL), em seu perfil oficial no Twitter. Procurada pelo Super.FC, a PBH afirmou que as novas medidas serão publicadas no Diário Oficial.

A decisão vem após pedidos do Atlético de revisão dos protocolos adotados para a presença de público nos estádios. O intuito do clube é reduzir os custos que o torcedor tem para ir ao Mineirão durante a pandemia e, dessa forma, aumentar o apoio nas arquibancadas. 

Uma das exigências da prefeitura desde o início da liberação é de que todos os torcedores presentes no estádio apresentem um teste negativo para Covid-19 - do tipo RT-PCR ou de antígeno -, independentemente se a pessoa tomou ou não a vacina contra a doença. Com a nova medida, quem já está "completamente" imunizado, não precisará realizar o teste, apenas levar o comprovante de vacinação. 

Além do pedido sobre o comprovante de vacinação, o Galo também solicitou que a prefeitura aumentasse a capacidade permitida nas partidas, que hoje é de 30%. O Galo pediu para aumentar para 50%. Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura de Belo Horizonte não confirmou a mudança do número de pessoas permitido nos jogos.