Cruzeiro joga mal e perde para o Criciúma em Santa Catarina

Clube estrelado vem tendo um desempenho fora de casa bem diferente de quando joga em BH

Cruzeiro joga mal e perde para o Criciúma em Santa Catarina
Raposa dominou o primeiro tempo e levou o gol no segundo

 

Por O TEMPO Sports

Apesar de ser o favorito, o Cruzeiro não demonstrou em campo sua superioridade técnica e perdeu para o Criciúma por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (3/7). Esse é o segundo revés consecutivo no Brasileirão Série A, visto que vinha de derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro.

 

 

Após dominar a posse de bola no primeiro tempo, o time mineiro desperdiçou chances e viu suas redes balançarem no primeiro lance da segunda etapa. O gol foi marcado pelo congolês Yannick Bolasie, de 35 anos.

 

Com esse resultado, a Raposa fica fora do G6 e permanece com 20 pontos conquistados, agora em 13 jogos. Já o Tigrão chega aos 16 pontos em 12 jogos.

 

Na escalação inicial, o técnico Fernando Seabra surpreendeu a torcida com relação à defesa. Além de manter Kaiki na lateral-esquerda e Marlon no banco de reservas, ele escolheu o lateral-direito Palacios para substituir William, suspenso — Wesley Gasolina era o mais cotado.

 

 

O jogo

Durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro praticamente dominou o duelo, mas pecou nas finalizações. Arthur Gomes e Zé Ivaldo, na pequena área, tiveram as melhores oportunidades.

 

As apostas celestes se davam especialmente pelo lado esquerdo, tendo Matheus Pereira como 'maestro'. Já o Criciúma apostava nas jogadas de velocidade, e levou perigo ao gol de Anderson.

 

 

Arthur teve a primeira grande chance. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para a segunda etapa, a bola rolou e já veio um 'balde de água fria' para os visitantes. Com menos de 30 segundos, João Marcelo não conseguiu tirar a bola da área e ela sobrou para Claudinho, que chuta rasteiro e Bolasie empurra para o gol: 1 a 0.

 

 

Após isso, Seabra modificou a equipe para povoar mais o campo de ataque, e surgiram mais oportunidades, agora, de empate. Barreal deu trabalho ao arqueiro do Tigrão, enquanto Vitinho meteu a bola no travessão.