Clássico decisivo entre Democrata e Ipatinga é remarcado para o dia 1 de abril

Partida está cercada de polêmicas após desistência do Clube Atlético Patrocinense de disputar o Campeonato Mineiro

Clássico decisivo entre Democrata e Ipatinga é remarcado para o dia 1 de abril
Democrata e Ipatinga vão jogar na próxima segunda-feira, 1 de abril — Foto: Esporte Clube Democrata/Divulgação

Por Samuel Bonicontro, ge

A Assessoria do Esporte Clube Democrata informou, no início da noite desta terça-feira (26), a nova data da partida decisiva do Triangular Final de Rebaixamento, entre Democrata e Ipatinga.

De acordo com o Democrata, o jogo, anteriormente marcado para o dia 7 de abril, acontecerá agora na próxima segunda-feira (01), às 20h30 da noite, no Mamudão, em Governador Valadares.

A Federação Mineira de Futebol ainda não se pronunciou sobre a mudança. O Ipatinga também não.

Na tarde desta terça-feira, o Quadricolor divulgou uma nota oficial sobre a determinação do TJD/MG para que a Federação Mineira de Futebol se abstenha de homologar os resultados das partidas da Repescagem do Campeonato Mineiro de 2024, até o julgamento do caso da desistência do Patrocinense.

Veja o texto na íntegra:

Hoje, 26 de março de 2024, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) recebeu o mandado de garantia do Ipatinga Futebol Clube e determinou que a Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF) se abstenha de homologar os resultados das partidas da Repescagem do Campeonato Mineiro de 2024, até o julgamento do mérito.

O Ipatinga Futebol Clube confia na justiça desportiva para que assegurem os princípios norteadores da Justiça Desportiva, como a estabilidade das Competições, e mantenham os resultados de campo, e que seja devidamente aplicado o Regulamento aprovado pelos clubes do Campeonato Mineiro 2024.