Prefeitura de BH convoca aposentados e pensionistas para prova de vida

Prefeitura de BH convoca aposentados e pensionistas para prova de vida

 

Por O TEMPO

A prefeitura de Belo Horizonte convoca, a partir desta quinta-feira (1º), 1.514 aposentados e pensionistas municipais que fazem aniversário em setembro para realizar a prova de vida. O procedimento é obrigatório e deve ser feito em quaisquer agências ou postos de atendimento do Banco Bradesco até o próximo dia 30 – idealmente, entre 12 e 26 deste mês. 

 

“Na unidade bancária o interessado deverá realizar o procedimento em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante garantindo que o recadastramento foi efetivado. Caso o aposentado ou pensionista não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar a prova de vida pelo equipamento de autoatendimento por qualquer motivo, ele deverá apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente do banco”, pontua o Executivo em nota. 

“A Prefeitura alerta que os 504 aniversariantes de agosto que não fizeram a prova no último mês terão seus salários suspensos nos próximos dias. Outros 242 beneficiários, que deveriam ter feito a prova de vida nos meses de maio, junho e julho, já estão com os salários bloqueados. Nesses casos, o crédito do benefício ficará suspenso até que a situação seja regularizada. O pagamento salarial será retomado no mês seguinte após a realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento”, alerta o texto.