Pelo Valladolid, Ronaldo percorrerá 522 km de bicicleta; saiba sobre o Cruzeiro

Clube brasileiro é o líder do Campeonato Brasileiro Série B e sonha em voltar à elite no final deste ano

Pelo Valladolid, Ronaldo percorrerá 522 km de bicicleta; saiba sobre o Cruzeiro
Ronaldo é sócio majoritário do Real Valladolid, da Espanha — Foto: Real Valladolid/divulgação

 

Por Gabriel MoraesPublicado em 2 de junho de 2022 | 20h37 - Atualizado em 3 de junho de 2022 | 08h00

Ronaldo Nazário revelou nesta quinta-feira (2) que vai cumprir uma promessa feita quando um dos clubes do qual é proprietário, o Real Valladolid, da Espanha, conquistasse o acesso à primeira divisão novamente – fato este que ocorreu no último final de semana, após vitória por 3 a 0 sobre o Huesca, em casa. Segundo o Fenômeno, ele e sua esposa irão percorrer 522 quilômetros de bicicleta.

"Para celebrar o acesso direto à La Liga, faremos o caminho até Santiago de Compostela (cidade espanhola conhecida pelas peregrinações, capital de Galiza, no Noroeste do país) de bicicleta. Não vou correndo, se não, nem chego (risos). Sairemos minha mulher e eu já no próximo domingo (5)", contou em uma transmissão ao vivo na Twich.

Conforme o Fenômeno, o trajeto será dividido em quatro dias. Ele e Celina Locks sairão do Estádio José Zorrilla, em Vailladolid, e percorrerão 101 km até Sahagún. Depois, mais 82 km até León; 107 km até Ponferrada; mais 108 km até Monforte de Lemos; 66 km a Lalín; e, por fim, 58 km até o destino final.

"Por uma comodidade, estou levando um carro, caso aconteça algo, como uma lesão. Também iremos gravar um pouco de tudo para trazer aqui para vocês no canal", completou. Segundo Ronaldo, a promessa foi feita quando o Valladolid foi rebaixado à segunda divisão, no ano passado.

Cruzeiro

Ronaldo assumiu a Raposa nesta temporada, a terceira do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o time é o líder do torneio e vive a cada dia a expectativa de conquistar o acesso.

De acordo com Ronaldo, ele fará alguma promessa, mas ainda não pensou em algo. Durante sua live, os torcedores do Cruzeiro deram algumas sugestões, como dar 10 voltas na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, correndo, ou percorrer a Estrada Real a pedal. Um sugeriu cortar o cabelo no estilo "Cascão", como ele fez em 2002 na Copa do Mundo.

"Eu vou pensar em alguma coisa. Na lagoa não dá para fazer correndo, pois nem consigo. Tenho que pensar em algo que posso cumprir. Fazer o corte do Cascão? Eu tenho 45 anos, né. Não me cabe mais. Talvez algo que coloque no cabelo mas ele volte ao normal depois", explicou.

No entanto, Nazário afirmou que prefere não falar sobre isso por enquanto. "Ainda tem muita coisa para fazer, muito jogo a ser jogado, e essas coisas a gente tem que fazer na maciota e no sigilo. Vou falar mais nada sobre isso não. Não vou 'zikar'", brincou.

"Boa sorte aos jogadores e mantenham a pegada que estão tendo nos últimos jogos. Precisamos manter essa liderança e essa vantagem de pontos", pediu. O Cruzeiro enfrenta o Operário nesta sexta-feira (3) às 21h30, pela 10ª rodada da Série B.