Gramado ruim e pressão da torcida: os desafios do Atlético em Pelotas

Nesta quarta-feira (26), o Galo tem jogo decisivo valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Gramado ruim e pressão da torcida: os desafios do Atlético em Pelotas
O gramado do Bento Freitas não aparenta estar em boas condições de jogo — Foto: GaloTV/Reprodução

 

Por Giovanna Pires Publicado em 25 de abril de 2023 | 16h40 - Atualizado em 25 de abril de 2023 | 18h49

A torcida do Brasil de Pelotas promete lotar o estádio no jogo contra o Galo

 

A torcida do Brasil de Pelotas promete lotar o estádio no jogo contra o Galo

 

 

A partida do Atlético desta quarta-feira (26) tem clima de decisão, principalmente para o adversário, o Brasil de Pelotas, que vai jogar em casa. No estádio Bento Freitas, às 19h30, a bola rola para o jogo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do time rival, o Galo jogará contra um gramado ruim e a pressão da torcida.

Sem receber um jogo oficial do Brasil desde 7 de março, a grama do estádio do clube de Pelotas não está nas melhores condições. Imagens desta terça-feira (25) expõem irregularidades no gramado que recebe a partida decisiva. Apesar disso, o planejamento do Galo segue o mesmo: ser competitivo dentro de campo. 

“Não tive acesso às imagens ainda, mas a gente não pode se apegar a isso, né? Infelizmente, nem todos os campos têm boas condições de jogo. Acho que é um jogo muito importante. Independente das condições do gramado a gente tem que competir o jogo todo, até pela característica do Brasil de Pelotas. Pode atrapalhar, mas não pode ser um obstáculo. A gente tem que se preparar bem, saber das dificuldades e tentar superar”, disse Patrick, meia do Atlético.