Covid: 275 cidades de MG vão receber câmaras frias em projeto de Luiza Trajano

Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi uma das primeiras cidades contempladas pelo projeto

Covid: 275 cidades de MG vão receber câmaras frias em projeto de Luiza Trajano
Foto: Unidos Pela Vacina/Divulgação

 

Por LETÍCIA FONTES

22/06/21 - 19h43

Pelo menos 275 municípios mineiros vão receber câmaras frias através do Movimento Unidos Pela Vacina. A expectativa do projeto, liderado pela presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, é que o Estado receba 350 itens. As câmeras foram adquiridas por 40 empresas através da Federação das Indústrias do Estado de Minas (Fiemig) e devem ser entregues nos próximos meses. Até o momento, 57 dispositivos de conservação já foram distribuídos no Estado. No país, o movimento já atendeu 1.800 cidades e adquiriu mais de 332 mil itens para doação. 

"Não compramos as vacinas, mas queremos fazer com que cheguem da melhor forma possível ao braço das pessoas. Não existe outro caminho. A imunização salva vidas e reaquece a economia", afirmou o CEO da EB Capital, Eduardo Sirotsky, um dos líderes da iniciativa, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22). 

A mobilização, que conta com 230 empresas doadoras, já arrecadou R$ 30 milhões. O montante foi direcionado para a compra de câmaras frias e refrigeradores usados para o armazenamento adequado das vacinas contra a Covid-19. "A nossa luta diária é para somar esforços e garantir que mais pessoas possam ser imunizadas no país. Contra a pandemia, cada minuto importa. Toda contribuição é bem-vinda. Nova doações são necessárias para alcançarmos o objetivo principal, que é colocar fim à essa situação tão dolorosa para nós e para o mundo”, avaliou Luiza Helena Trajano. 

Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi uma das primeiras cidades contempladas pelo projeto. O município, adotado pela MRV, já recebeu câmaras frias suficientes para aumentar em 16% a capacidade local de imunização. (Com agências)