Terceira morte por dengue é confirmada no Vale do Aço; vítima é uma menina

Região contabiliza, com essa morte, cinco no total. A confirmação foi divulgada no painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde.

Terceira morte por dengue é confirmada no Vale do Aço; vítima é uma menina
Índice de infestação da dengue em Limeira tem situação de alerta — Foto: Arquivo/Secretaria de Comunicação Social

Por Caroline Del Piero*

Foi confirmada nessa quinta-feira (6), mais uma morte por arbovirose no Vale do Aço. Segundo o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde se trata de uma menina de um a nove anos, (não especificado no painel).

A morte foi registrada em Ipatinga e a criança não tinha nenhuma doença pré existente. A amostra biológica da vítima foi analisada pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte.

Com a confirmação, o Vale do Aço, passa a ter cinco morte por arboviroses. Três por dengue e duas por chikugunya.

DENGUE: uma idosa, de 70 anos, moradora de Coronel Fabriciano, um menino morador de Timóteo e uma menina (confirmado nessa quarta).

CHIKUGUNYA: vítimas são um idoso, de 80 anos, morador de Timóteo, e um outro idoso também, de 80 anos, morador de Vargem Alegre.

Casos no Vale do Aço

Até a manhã desta quinta-feira (7), o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde divulgou que nas 35 cidades sob a jurisdição da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, já foram confirmados 17.263 casos de chikungunya e 7.513 de dengue, só em 2024.

Ao todo, foram confirmadas 5 mortes por arboviroses na região, duas por chikungunya e três por dengue.

Já as mortes em investigação são 19 chikungunya e 12 por dengue.