Polícia prende suspeitos de enterrarem mulher viva na Zona da Mata

Vítima permanece na UTI há uma semana

Polícia prende suspeitos de enterrarem mulher viva na Zona da Mata
Cova onde mulher foi enterrada viva em Visconde do Rio Branco — Foto: Marcus Penna/TV Integração

 

Por Lucas Gomes Publicado em 4 de abril de 2023 | 11h25 - Atualizado em 4 de abril de 2023 | 11h27

 

Mulher foi encontrada em sepultura interditada - Foto: PMMG/Divulgação

Mulher foi encontrada em sepultura interditada — Foto: PMMG/Divulgação

 

A Polícia Civil prendeu dois jovens, de 20 e 22 anos, suspeitos de tentarem matar uma mulher de 36 anos na cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. A vítima foi enterrada viva em uma sepultura no cemitério da cidade, onde passou a noite.

A mulher foi resgatada em 28 de fevereiro depois que coveiros desconfiaram de um túmulo fechado com tijolo e cimento fresco. A sepultura, inclusive, estava interditada pelo cemitério.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, militares ouviram uma voz muito baixa pedindo por socorro. O sepulcro foi aberto e a mulher resgatada bastante debilitada e com ferimentos principalmente na região da cabeça.

Segundo o delegado Diego Candian Alves, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, foi apurado em um primeiro momento que a motivação para o crime seria vingança por desacerto quanto a uma arma de fogo. 

A mulher permanece internada na UTI do Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco. Mais detalhes da prisão serão repassados pela Polícia Civil em coletiva na tarde desta terça-feira (4).