No Galo, Sampaoli vai cumprir a quarta suspensão desde que chegou ao Brasil

No Galo, Sampaoli vai cumprir a quarta suspensão desde que chegou ao Brasil

Isabelly Morais

 

Em 2019, quando comandou o Santos, o técnico Jorge Sampaoli levou 11 cartões amarelos. O treinador acumulou três suspensões e ficou a uma advertência de cumprir a quarta. Com a contagem zerada ao fim da competição, iniciou a edição de 2020 no Atlético e já vai cumprir nova suspensão. O treinador levou o terceiro amarelo contra o Santos e não vai comandar o Galo contra o Red Bull Bragantino.

No duelo do próximo domingo (13), o auxiliar Jorge Desio é quem vai comandar o time à beira de campo. No Peixe, Desio foi o responsável por substituir Sampaoli nas três oportunidades em que o companheiro cumpriu suspensão. Foram duas vitórias e um empate no Brasileiro. Teve ainda que comandar a equipe em duelo da Copa do Brasil por expulsão de Sampaoli, um empate com o Galo.

No ano passado, Sampaoli levou amarelo duas vezes por discutir com técnicos adversários contra o Internacional (Odair Hellmann e Ricardo Cobalchini nos dois turnos) e levou amarelo por reclamar com a arbitragem em oito oportunidades, contra Atlético (nos dois turnos), Avaí, Cruzeiro, Flamengo (nos dois turnos), Grêmio e Fortaleza. Além disso, desrespeitou a área técnica contra o Athletico.

Pelos cartões em excesso, Sampaoli cumpriu três suspensões. No banco Desio comandou o time na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, empate em 1 a 1 com o Santos e vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0. Pela Copa do Brasil, o auxiliar comandou o Peixe no empate em 0 a 0 com o Atlético. No Galo, será a primeira vez que o argentino vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões.