Clube-Empresa: Cruzeiro aprova constituição da Sociedade Anônima do Futebol

Clube-Empresa: Cruzeiro aprova constituição da Sociedade Anônima do Futebol
Conselheiros do Cruzeiro votaram sobre projeto para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) — Foto: Ramon Bitencourt

 

Por O TEMPO

A constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Cruzeiro Esporte Clube foi aprovada nesta terça (3), por ampla maioria, em assembleia no Clube Cruzeiro Barro Preto. Reunião do Conselho Deliberativo aconteceu em formato híbrido, com votação presencial e online.

 

Houve 168 votos de forma presencial, sendo 163 favoráveis e cinco contrários à aprovação do caso. Ainda foram registrados 56 votos onlines, sendo 54 a favor, um contra e um voto nulo.

O Cruzeiro fez reuniões com grupos de conselheiros nos últimos dias a fim de apresentar o projeto e sanar eventuais dúvidas sobre o formato que será adotado na Toca da Raposa.

O vice-presidente administrativo do Cruzeiro, Edson Potsch, se manifestou sobre a situação: "O intuito destas reuniões junto aos conselheiros foi uma necessidade para esclarecimento de dúvidas sobre a Lei que institui a SAF, o projeto SAF Cruzeiro, que conta com as renomadas EY e Alvarez & Marsal como parceiras, e a real situação financeira do Clube. Foram encontros produtivos, nos quais debatemos e esclarecemos diversas dúvidas a respeito do formato, administração e funcionamento. É sempre importante ressaltar que Sociedade Anônima do Futebol Cruzeiro, apesar de ser uma empresa independente, terá seu estatuto em total observância daquelas normas impostas no Estatuto Social do Clube".

"É um projeto no qual estamos trabalhando com muita responsabilidade desde o ano passado, o construindo e debatendo com os principais especialistas do mercado. Espero que possamos dar mais um passo importante para o Cruzeiro nesta terça-feira na votação do Conselho Deliberativo", acrescentou.