Após recorde, Neymar desabafa: 'Não sei mais o que faço para a galera respeitar'

Após recorde, Neymar desabafa: 'Não sei mais o que faço para a galera respeitar'
Neymar mostra a barriga "tanquinho" após marcar mais um gol pela seleção — Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

 

Por O TEMPO

 

O Brasil passou pelo Peru por 2 a 0, manteve os 100% nas Eliminatórias e ainda viu Neymar quebrar mais um recorde ao se tornar o maior artilheiro da seleção na história da competição, com 12 gols, um a mais que Romário e Zico.

 

Mas o que poderia ser motivo apenas para celebração, mesmo com o segundo amarelo recebido e a suspensão para o duelo da próxima rodada contra a Venezuela, acabou se tornando um desabafo após o apito final.

 

"Óbvio que o coletivo é o mais importante. Fico muito contente de ser o goleador máximo de Eliminatórias, maior assistente pela seleção e logo, se tudo caminhar bem, vai ser uma honra passar o Pelé. Não sei mais o que eu faço para a galera respeitar. Isso é normal, vem há muito tempo. Repórteres, comentaristas, outros também. Às vezes eu nem gosto mais de falar em entrevista, mas em momento importante eu venho aparecer", afirmou ao repórter da TV Globo, Eric Faria, logo depois dos 90 minutos.

Questionado sobre de fato, qual seria o incômodo, Neymar continuou. "Todos os tipos (de desrepeito). Deixo para a galera pensar um pouco", completou.

Perguntado se queria mandar um recado para o Rei Pelé, que segue internado a mais de uma semana após a retirada de um tumor no cólon, o camisa 10 também se colocou na torcida.

"Pelé, espero que se recupere logo, para continuar acompanhando a seleção. Espero que você saia dessa, sei que você é um guerreiro", completou.

Último episódio

Apesar de não ter especificado, algo que pode ter incomodado Neymar recentemente foi o fato de ter sido chamado de "gordo" por alguns comentaristas e por internautas após a vitória do Brasil sobre o Chile na semana passada.

 

O jogador, inclusive, postou fotos nas redes sociais num treino da seleção, em São Paulo, exibindo o físico, mesma atitude da noite dessa quinta-feira (9), durante a comemoração de seu gol, conforme mostra a foto desta reportagem.