Adolescente ameaça a mãe, atira com garrucha artesanal e é apreendido em MG

Adolescente confirmou que havia se desentendido com a mãe por motivos fúteis

Adolescente ameaça a mãe, atira com garrucha artesanal e é apreendido em MG
A PM foi ao local e localizou a arma, modelo garrucha, que foi apreendida

 

Por Raíssa Oliveira

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ameaçar a própria mãe com uma arma de fogo na noite dessa quarta-feira (4 de julho), em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o jovem teria usado uma garrucha artesanal para ameaçar a mulher. 

 

 

Os militares foram acionados para a rua Três, no bairro Nova Esperança, pela mulher, de 37, que afirmou estar sendo ameaçada pelo filho. Segundo relato dela, o jovem estava armado e teria efetuado um disparo afirmando que se ela chamasse a polícia ele iria matá-la. 

 

Os policiais foram até a residência e foram informados pela mulher que o adolescente estava rondando a casa e proferindo ameaças. Os militares fizeram buscas na região e localizaram o suspeito.

 

Questionado, o adolescente confirmou que havia se desentendido com a mãe por motivos fúteis e, na sequência, realizado um disparo de arma de fogo. O adolescente revelou ainda que havia escondido a arma em uma construção ao lado da creche municipal. 

 

 

A PM foi ao local e localizou a arma, modelo garrucha, que foi apreendida. O suspeito foi apreendido por ato infracional análogo a ameaça, porte de arma de fogo e disparo em via pública. Ele e a mãe foram levados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG)