Lula sobre chapa com Alckmin: 'contradição seria chapa com o PT'

Por O TEMPO
O ex-presidente Lula (PT) e possível candidato à presidência da República acenou mais uma vez a uma possível aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que se filiou ontem ao PSB. Lula é o entrevistado desta quinta-feira (24), do Café com Política, da rádio Super 91,7 FM.
“Uma possível aliança minha com o Alckmin seria uma chapa muito forte, uma chapa para vencer a eleição, uma chapa para mudar esse país”, afirmou Lula.
O ex-presidente rebateu as críticas que apontam contradição na possível chapa, uma vez que os dois já estiveram em lados opostos na política.
“Contradição não é fazer chapa com Alckmin, masseria se eu fizesse com o PT porque seria soma zero. Lula com PT seria dois PTs que não acrescentaria nada na expectativa eleitoral. Eu já tive o Zé de Alencar de vice, pessoa que não conhecia, que não queria participar da festa de 50 anos e lá fui convencido. E depois a pessoa mais incrível que já conheci, a ética, a competência, capacidade de persuasão, de entendimento da vida política”, comentou Lula.
"Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar e a humildade para entender que ele é hoje aquele que melhor reflete, interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia, porque ele é fruto da democracia, não chegaria lá, do berço humilde que sempre foi, se não fosse o processo democrático. E por ter conhecido as vicissitudes, é que na realidade interpreta esse sentimento da alma nacional", elogiou.
Confira o trecho da entrevista de Lula ao Super N:
Sobre a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB, Lula (PT) disse à Rádio Super que não existe nenhuma contradição em forma chapa com o ex-tucano. "Veja o Alckmin foi meu adversário em 2006. Isso não é problema". "Se não fosse o Alckmin, teríamos uma soma zero". pic.twitter.com/kmnoOmy0T2
— O Tempo (@otempo) March 24, 2022
ENTREVISTA COM BOLSONARO
A reportagem está em processo de negociação com a assessoria de Jair Bolsonaro para que a entrevista com o presidente aconteça na próxima semana nos mesmos moldes do conteúdo produzido hoje com o ex-presidente Lula.
Comentários (0)
Comentários do Facebook