Lula em entrevista: 'Faremos um governo legítimo, não paralelo'

Lula em entrevista: 'Faremos um governo legítimo, não paralelo'
Lula, em entrevista ao O TEMPO: "Bolsonaro não governa o Brasil" Foto: Reprodução/Youtube

 

 

 

 

 

 

Por RENATO ALVES | O TEMPO BRASÍLIA

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que a administração de Jair Bolsonaro (PL) é marcada por governos paralelos. Ele se referiu indiretamente ao mais recente escândalo do governo atual, em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro privilegiaria prefeitos indicados por pastores evangélicos com distribuição de verbas, seguindo ordem do presidente.

“Faremos um governo legítimo, não paralelo. Bolsonaro não governa o Brasil. Ele não discute com governador, nem com sindicato. Vacinação paralela. Ainda descobrimos educação paralela, é dirigida com fim específico para setores da igreja. Isso demonstra que esse homem não está preparado”, afirmou Lula.

A declaração foi dada em entrevista no quadro Café com Política, do Super N Primeiras Notícias, da Rádio Super (91,7 FM), de Belo Horizonte. Com parceria do O TEMPO, a entrevista tem transmissão ao vivo nas redes sociais – Facebook e YouTube – e no portal do jornal.

Falando como candidato, Lula adiantou inclusive o que fará nos primeiros dias de volta ao Palácio do Planalto, caso seja eleito neste ano.

“Primeira coisa que vou fazer é estabelecer plano de trabalho, mais importante do que está aí, não perder um dia sequer nos quatro anos de trabalho. Vou a Minas Gerais antes e depois. Se eu ganhar, o clima em Brasília será mais leve”, ressaltou Lula. 

 

Tebet, Ciro, Janones e Doria também foram entrevistados

O jornal O TEMPO e a Rádio Super entrevistaram recentemente outros candidatos à Presidência, como Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), André Janones Avante) e João Doria (PSDB).

 

ENTREVISTA COM BOLSONARO

A reportagem está em processo de negociação com a assessoria de Jair Bolsonaro para que a entrevista com o presidente aconteça na próxima semana nos mesmos moldes do conteúdo produzido hoje com o ex-presidente Lula.