Guilherme Frossard Mineiro de BH, jornalista graduado pela PUC-MG, com uma década de experiência na cobertura do esporte mineiro, na TV e na Internet. Colunista e torcedor do Clube Atlético Mineiro - nessa ordem.

OPINIÃO Treino de luxo Mesmo sem Hulk, Galo goleia o Manaus e avança de fase na Copa do Brasil, mais uma vez com bom futebol, muita variação e entrega

Guilherme Frossard Mineiro de BH, jornalista graduado pela PUC-MG, com uma década de experiência na cobertura do esporte mineiro, na TV e na Internet. Colunista e torcedor do Clube Atlético Mineiro - nessa ordem.
Atlético avançou para a terceira fase da Copa do Brasil _Foto: Flávio Tavares/O Tempo

São 17 gols marcados e um gol sofrido nas últimas oito partidas (oito vitórias). Depois do sustinho no início do Campeonato Mineiro, com o time de garotos, o Atlético se encontrou neste primeiro trimestre da temporada e vive grande fase. Nessa quarta, fez mais um grande jogo e despachou o Manaus da Copa do Brasil com muita autoridade.Sem Hulk, se recuperando de lesão muscular, Cuca fez o que eu imaginei que faria: um ataque com Rony, Cuello e Alisson. O resto do time foi titularíssimo, e tinha que ser mesmo. Esse tipo de jogo é traiçoeiro. Depois que você abre dois ou três, tudo bem tirar o pé. Antes disso, tem que encarar como uma final. Foi o que o Galo fez.

 

Foi de Alisson o primeiro gol da noite. Depois do jogo, Cuca deu uma boa resposta sobre ele na coletiva: quer que ele seja mais do que um ponta. Tem que se mexer, pisar na área, fazer mais do que o esperado pra posição. Assim, Alisson vai se valorizar mais e cair nas graças da parcela da torcida que continua enchendo o saco do garoto pelos erros (como se os acertos fossem só sua obrigação). Sigo acreditando no talento dele. Tem 19 anos. Estranho seria se não errasse.

 

O primeiro gol destravou o jogo, e os outros saíram ao natural. Cuello guardou o segundo - que jogador completo! O sempre lutador Rony fez dois, mas só um valeu - acho que, se tivesse VAR, o outro também seria validado. Deyvinho também deixou o dele, deixando o recado de que, inspirado no nosso filme vencedor de Oscar, ele ainda está ali, por mais que o Galo siga reforçando o ataque.Cabia muito mais. Quatro ficou barato, e só não foi a zero porque o Renan fez um golaço pro Manaus. Os jogadores do Galo ficaram irritados com o gol tomado, claramente pela interrupção da sequência de jogos sem tomar gols. Acontece. Não vamos passar a temporada toda sem buscar uma bola nas nossas redes, mas o aproveitamento defensivo segue elogiável.

 

Elogiável também foi a manifestação de Paulo Bracks depois do jogo, na sala de imprensa do Mineirão. De novo, o executivo foi ao microfone pra falar ao torcedor sobre as movimentações do Galo no mercado. Confirmou as iminentes chegadas de João Marcelo e Vitor Hugo, além da provável saída de Palacios pro Vasco. Descartou outros nomes. Transparência, objetividade e olho no olho funcionam bem mais que notinha oficial. Demorou, mas perceberam.

 

Seguimos navegando em águas tranquilas. Agora é a final do Mineiro. Que venha o América. Espero jogos duríssimos, mas espero, claro, o hexa. Pela bola que o Galo está jogando neste início de ano, o título seria justíssimo. Vamos buscar!Saudações