Idoso aprende a consertar armas por 'curiosidade' e é preso em MG

O idoso contou ainda que faz trabalho de reparo em armas há cerca de três anos

Idoso aprende a consertar armas por 'curiosidade' e é preso em MG
PM apreendeu oito armas e mais de 100 munições

 

Por Raíssa Oliveira

Um idoso de 75 anos foi preso com oito armas de fogo e mais de 100 munições na noite dessa quarta-feira (3 de julho), no bairro Conselho, em Antônio Carlos, no Campo das Vertentes. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o autor negou ser dono do arsenal e afirmou que trabalhava com o conserto dos ilícitos por "curiosidade". 

 

 

Os militares foram até o endereço após uma denúncia apontar que a casa estaria sendo usada para fabricação e comercialização de armas de fogo. No local, um homem permitiu a entrada dos policiais e negou ter armas. O relato foi confirmado pela PM após revista. 

 

O homem, no entanto, contou que seu pai, que mora no mesmo terreno, fazia reparos em armas de fogo para terceiros. Os militares fizeram contato com o idoso, que confirmou a informação e permitiu a entrada dos policiais em sua residência. 

 

No local, a PM encontrou três revólveres .22, três garruchas, uma pistolete e uma espingarda, além de mais de 100 munições de diversos calibres, cartuchos vazios, pólvora, espoletas, chumbos, diversas peças de armas e um telefone celular. 

 

 

Questionado, o homem negou ser proprietário do material apreendido. Segundo o suspeito, ele apenas faz o reparo em armas de terceiros e recarga de munições. O idoso contou ainda que aprendeu tudo sozinho por curiosidade e que faz esse trabalho há cerca de três anos. 

 

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (PCMG). O arsenal foi apreendido. O caso será investigado