Seabra revela estratégia para o Cruzeiro conseguir empatar com o Fortaleza

Técnico realizou alterações que mexeram com o desenho da equipe no segundo tempo

Seabra revela estratégia para o Cruzeiro conseguir empatar com o Fortaleza
Técnico disputou seu terceiro jogo como efetivo — Foto: Staff Images/Cruzeiro

Na análise sobre o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17/4), o técnico Fernando Seabra revelou a principal estratégia usada para o Cruzeiro conseguir arrancar o empate com o Leão do Pici. Mandantes abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e o gol de Mateus Vital só veio aos 43 da etapa final.

Conforme o comandante, a equipe foi para o ataque da maneira que pôde. Tanto é que a Raposa terminou a partida no Castelão com um zagueiro, quatro atacantes (Robert, Veron, Barreal e Papagaio) e dois armadores (Vital e Pereira).

"O Fortaleza foi muito eficaz e jogou bem. Conseguimos reagir no jogo e elevar o nosso nível de desempenho. A derrota já tínhamos, por isso, fomos para uma situação de emergência ofensiva para buscar o empate", explicou Seabra.

O treinador, que foi para o seu terceiro jogo consecutivo como efetivo no cargo, também exaltou a atuação do goleiro do Fortaleza, que fez pelo menos duas grandes defesas. "O João Ricardo fez uma partida excepcional, então, isso mostra o que foi o Cruzeiro", falou.