Kaiki se destaca em nova oportunidade pelo Cruzeiro e fala sobre disputa com Marlon

Jovem das categorias de base da Raposa atendeu às expectativas e ajudou tanto na defesa quanto no ataque

Kaiki se destaca em nova oportunidade pelo Cruzeiro e fala sobre disputa com Marlon
Foto: Rodney Costa/O TEMPO

Por Gabriel Moraes 

 

Surpreendentemente, um dos maiores destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Athletico dessa quarta-feira (26/6) foi o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, de 21 anos. Substituto de Marlon, suspenso, ele deu conta do recado e ainda saiu do Mineirão elogiado pela exigente China Azul.

 

 

Sua boa atuação não se deu somente pela impressão, mas foi confirmada pelos números. Conforme o site SofaScore, especializado em estatísticas esportivas, Kaiki foi o melhor em campo, superando jogadores como Gabriel Veron, autor de um dos gols, e Matheus Pereira.

 

Ao todo, ele jogou 77 minutos, quando efetuou 14 ações defensivas; seis desarmes; ganhou 13 dos 19 duelos tentados; e acertou os três dribles que tentou. Após a partida, o defensor comentou sobre o futebol mostrado no Gigante da Pampulha e a relação com Marlon, 'dono' da posição, mas que vem sofrendo com as expulsões.

 

"Se treino bem, no jogo vai sair tudo bem também. Eu e o Marlon temos uma disputa bem sadia. Quando um não está, o outro sempre dará o seu melhor. Espero que eu tenha suprido bem ele hoje. A atuação foi fruto do trabalho no dia a dia", disse Kaiki.

 

Esse foi o segundo jogo do atleta, cria da Toca da Raposa, como titular em 2024. O primeiro foi na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, quando ele também substituiu Marlon, cumprindo suspensão por cartão vermelho.