Ministério Público denuncia ex-prefeito e dois ex-secretários de Ipatinga por utilização indevida de serviço público.
De acordo com o MP, eles utilizaram, indevidamente, dinheiro e estrutura pública para promoção pessoal do ex-prefeito. Por G1 Vales de Minas Gerais — Ipatinga 18/05/2021 14h26

O Ministério Público ofereceu denúncia contra o ex-prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, e dois ex-secretários municipais, por utilizarem indevidamente dinheiro e estrutura pública para a promoção pessoal do ex-chefe do Executivo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18).
Segundo o MP, a apuração deu conta de que os três foram responsáveis por publicar e distribuir, no município, em 2020, o material informativo “Ipatinga em movimento”. A denúncia aponta que eles cometeram o crime de responsabilidade pela utilização indevida, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos.
Ainda de acordo com o Ministério Público, foi verificado durante as apurações que o conteúdo do informativo teve como foco principal a pessoa do ex-prefeito, visto que apresentou a imagem dele estampada em 45% das páginas do material.
“Destaca-se que as fotos do primeiro denunciado foram reproduzidas de forma explicitamente promocional”, disse trecho da denúncia.
Para o MP, o interesse da publicação não era informar a população da cidade sobre atos, programas, obras e serviços da prefeitura, mas, sim, promover o denunciado. Além disso, o Ministério Público apurou que as informações veiculadas no material impresso já haviam sido publicadas nas redes sociais e no site da prefeitura.
“O ex-prefeito obteve vantagem pessoal com as publicações, visto suas aspirações políticas, que não se limitaram à época das publicações, tendo ele candidatado-se à reeleição”, afirmou a denúncia.
Além da condenação dos três denunciados, o MP requereu que eles sejam obrigados a reparar os danos materiais e morais coletivos provocados pela ação.
Comentários (0)
Comentários do Facebook