Marcelo, do Real Madrid, diz que pretende investir em clubes no Brasil

Marcelo, do Real Madrid, diz que pretende investir em clubes no Brasil
Marcelo é o 1º capitão do Real Madrid — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

 

 

 

Por O TEMPO

O lateral-esquerdo Marcelo, de 33 anos, é mais um que deseja investir no futebol brasileiro, a exemplo do ex-craque Ronaldo, que acabara de assinar uma intenção de compra no valor de R$ 400 milhões por 90% do Cruzeiro. A declaração foi dada em entrevista à TNT Sports.

 

Marcelo irá lançar em 2022 um holding, chamada de Doze. Ele já tem dois clubes adquiridos: o Azuriz, do Paraná, e o Mafra, que disputa a segunda divisão de Portugal. "Enxergamos no Mafra um potencial de conexão entre os mercados europeu e brasileiro. Muitos times da segunda liga europeia têm dificuldade de acessar o mercado brasileiro e o Mafra sendo do mesmo grupo que o Azuriz, forma um elo perfeito. Foi um bom negócio, mesmo com sua pequena estrutura, o Mafra estava bem organizado financeiramente e sem nenhuma dívida. Agora estamos investindo em sua infraestrutura e temos a expectativa que ele alcance o breakeven já em 2023", disse.

Segundo ele, a criação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil vai facilitar o investimento no país. "Sim, essa é a nossa expectativa. Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial", explicou.

Para o jogador, clubes considerados grandes serão o objetivo. "A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição", afirmou à TNT