Cruzeiro joga contra Patrocinense por semis e para evitar novo vexame no Mineiro.

Ficar fora de mais uma fase decisiva do Estadual, ainda mais no ano do centenário, é algo impensado dentro do clube e comissão técnica

Cruzeiro joga contra Patrocinense por semis e para evitar novo vexame no Mineiro.
Airton é uma das opções ofensivas de Conceição para o jogo deste domingo, no Mineirão Josias Pereira | @josiaspereira 25/04/21 - 08h01

O Cruzeiro entra em campo neste domingo (25) com uma só missão: avançar às semifinais do Mineiro. Derrotar o Patrocinense é o alvo para garantir uma classificação sem a necessidade de outros resultados e deixar no passado o vexame do ano passado, quando o time se ausentou da fase final do Mineiro, tendo ainda que passar pela disputa do Troféu Inconfidência, troféu que o Cruzeiro acabou cedendo ao Uberlândia. O time do triângulo foi atingido por um surto de Covid-19 antes da final da competição que podemos apontar como 'consolação', mas importante para os times do interior. 

A eliminação celeste em 2020 significou a primeira vez que o time se ausentou do grupo dos quatro primeiros do Mineiro desde 1957 e também foi o primeiro passo de uma série de resultados vexatórios para o clube na última temporada, como a eliminação para o CRB na terceira fase da Copa do Brasil, equipe que nunca havia vencido o time celeste na história.

No ano do centenário, o impacto de uma nova ausência na fase aguda do Mineiro pode ser ainda maior para a Raposa. Afinal de contas, a programação aponta que o Cruzeiro entrará em campo pelo Brasileirão da Série B apenas no fim do mês de maio, no dia 28 ou 29, contra o Confiança, em Sergipe. Seria um longo período inativo. Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense, da Bahia, acontecerão apenas no início de junho, entre os dias 2 e 9. 

Na terceira posição do Mineiro, com 17 pontos, o Cruzeiro encara um Patrocinense já sem chances de classificação e queda, ocupando apenas o 10º lugar, com 10 pontos. Um jogo de caráter decisivo e que definirá os próximos passos da Raposa para a sequência de um ano importante em sua história. E a última lembrança de um encontro com o Patrocinense no Mineirão é positiva. No ano passado, com um time bastante modificado, o Cruzeiro fez 3 a 0 sobre o adversário, com gols de Maurício, Roberson e Ramon. O jogo foi válido pela semifinal do Troféu Inconfidência.